quarta-feira, 7 de novembro de 2007

TERCEIRO MANDATO DO PRESIDENTE

A luta pela democracia é uma luta constante da sociedade para consolidar direitos e garantias individuais. Nós precisamos de um governo que consolide a democracia para que não seja instalado mecanismo político estrutural que possibilite um governo autoritário em nosso país. Estamos presenciando na América Latina uma tendência para a instalação de governos autoritários. Temos o exemplo da ascensão do poder do presidente venezuelano e a continuação em família do governante argentino.

No Brasil existe uma suposta articulação nos meios políticos para mudar a Constituição Brasileira e instituir o terceiro mandato ao presidente da republica. Esta manobra poderá causar prejuízo para a democracia brasileira e abrirá caminho para instituir um governo autoritário e muito mais corrupto.

Podemos não gostar da política do Presidente da Republica, contudo é melhor termos um presidente definindo a política do que um imperador perpetuado no sistema político brasileiro. Será que vai valer à pena implantar no Brasil o terceiro mandato?

Um comentário:

Anônimo disse...

Dois mandatos e não vi melhoras na saúde, educação, moradia, estradas, diminuição de carga tributária e da corrupção... Se o houver possibilidade de terceiro mandato, espero que o povo não seja besta de votar no LULA.