sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Experiência profissional exigida em concurso público.

Acabaram as férias e volto com uma questão: a prefeitura de Jaraguá do Sul considerou a experiência profissional como pontuação na nota final do concurso público.
xx
Perguntar não ofende. O poder público não deveria respeitar o cidadão que passou no concurso público por merecimento e qualificação? E qual seria o problema em ser o primeiro emprego?
xx
A exigência de experiência profissional vai contra o mecanismo perverso instalado na instituição, que insere os servidores concursados numa submissão aos interesses políticos e partidários dos servidores indicados politicamente (que em alguns casos não possuem nenhuma experiência profissional, isto é, sem nenhuma credencial que os qualifica para o cargo público). Cito o mecanismo perverso como o exagero de cargos comissionados e cargos gratificados nas instituições do município.
xx
Não sou contrário aos cargos comissionados ocupados por pessoas indicadas politicamente. Sou contrário ao mecanismo perverso e à exigência de experiência profissional nos concursos públicos do município.

Nenhum comentário: